Comunicação Oral e Relacionamento com Clientes

É por meio de suas equipes de atendimento que as instituições reafirmam o padrão de qualidade de seus serviços. Por essa razão, é preciso que a linguagem de seus atendentes traduza, de forma clara e correta, uma imagem de competência, de seriedade e de respeito pelo idioma.
Objetivo
Apresentar e discutir estratégias que auxiliam o profissional a dialogar com os clientes de forma objetiva, clara, concisa e correta;
Público-Alvo
Profissionais que trabalham em atendimento por telefone ou presencial.
Conteúdo Programático
- Gramática da língua culta falada e gramática de falares populares;
- Usos do gerúndio;
- Conjugação de alguns verbos (intervir, pôr e derivados, ter e derivados etc.);
- Formas de comando;
- Vícios de linguagem;
- Cacoetes;
- Concordância nominal e verbal;
- Emprego correto de algumas expressões;
- Pronúncia de algumas palavras;
- Emprego de “eu” e “mim”.
Duração
2 Horas