Comunicação Oral e Relacionamento com Clientes

É por meio de suas equipes de atendimento que as instituições reafirmam o padrão de qualidade de seus serviços. Por essa razão, é preciso que a linguagem de seus atendentes traduza, de forma clara e correta, uma imagem de competência, de seriedade e de respeito pelo idioma.

Objetivo

Apresentar e discutir estratégias que auxiliam o profissional a dialogar com os clientes de forma objetiva, clara, concisa e correta;

Público-Alvo

Profissionais que trabalham em atendimento por telefone ou presencial.

Conteúdo Programático

  • Gramática da língua culta falada e gramática de falares populares;
  • Usos do gerúndio;
  • Conjugação de alguns verbos (intervir, pôr e derivados, ter e derivados etc.);
  • Formas de comando;
  • Vícios de linguagem;
  • Cacoetes;
  • Concordância nominal e verbal;
  • Emprego correto de algumas expressões;
  • Pronúncia de algumas palavras;
  • Emprego de “eu” e “mim”.

Duração

2 Horas

Precisa de ajuda?

Entre em contato conosco, teremos o maior prazer em atendê-lo.

Participei recentemente do Curso de Comunicação Escrita e falada, ministrado pelo professor Adilson Góis, que de forma clara e precisa, me ajudou muito quanto ao uso correto da lingua Portuguesa, tirando dúvidas e explicando o que eu ainda não sabia.
Deixo aqui meus agradecimentos.
Recomendarei o curso aos meus colegas aqui da Porto Seguro.

Quitéria Amorim

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