Comunicação Falada e Excelência em Atendimento

A comunicação em âmbito empresarial traduz os valores da organização, do ponto de vista da competência técnica, do compromisso com a comunidade e de seu respeito pelo idioma. Por essa razão, suas equipes de atendimento devem entender o contato com os clientes como um momento propício para reafirmar o alto padrão de qualidade da organização, por meio de uma comunicação eficaz.

Objetivo

  • Apresentar e discutir estratégias que auxiliam o profissional a dialogar com os clientes de forma objetiva, clara, concisa e correta;
  • Rever e aperfeiçoar tópicos gramaticais que permitam ao profissional comunicar-se em língua culta;
  • Levar o profissional a avaliar se a sua comunicação falada concorre para firmar um conceito de competência, de simplicidade, de elegância e de modernidade.

Público-Alvo

Profissionais que trabalham em atendimento por telefone ou presencial.

Conteúdo Programático

1 – Princípios que norteiam a comunicação eficaz:

  • Objetividade;
  • Clareza;
  • Concisão;
  • Correção;
  • Elegância.

2 – Aspectos Gramaticais

  • Língua culta formal e língua informal;
  • Gerúndio e gerundismo;
  • Conjugação de alguns verbos (intervir, pôr e derivados, ter e derivados etc.);
  • Emprego do imperativo: formas de comando;
  • Vícios de linguagem;
  • Cacoetes;
  • Concordância nominal e verbal;
  • Emprego correto de algumas expressões;
  • Pronúncia de palavras;
  • Emprego de ‘o(a) mesmo(a)’;
  • Emprego de eu e mim – pronomes pessoais

Metodologia

Exposição dialogada, exercícios, simulações de diálogo com clientes.

Duração

8 Horas

Precisa de ajuda?

Entre em contato conosco, teremos o maior prazer em atendê-lo.

Participei recentemente do Curso de Comunicação Escrita e falada, ministrado pelo professor Adilson Góis, que de forma clara e precisa, me ajudou muito quanto ao uso correto da lingua Portuguesa, tirando dúvidas e explicando o que eu ainda não sabia.
Deixo aqui meus agradecimentos.
Recomendarei o curso aos meus colegas aqui da Porto Seguro.

Quitéria Amorim

Fale com um membro de nossa equipe especializada da AGCruz Treinamento